segunda-feira, 16 de maio de 2011

Do inferno ao paraíso

Nada parece ser impossível para o glorioso Internacional. Desacreditados, colorados assistiam o Gre-Nal com o coração na mão, e como não, o Grêmio criava grandes jogadas, ampliando sua vantagem com um gol sobre o colorado. Falcão tentou inovar com um esquema tático 3-6-1 que não favoreceu em nada, complicando ainda mais a vida dos jogadores. Tantos canhotos em um só time, D'Alessandro era um que não aparecia em jogo. Mas com a entrada de Zé Roberto, que surpreendeu a todos questionando a capacidade do jovem, o esquema tático voltou ao seu normal, o 4-4-2, para o alivio de muitos que ainda sonhavam com o título! Zé Roberto acendeu o time, frustrando os gremistas que acreditavam estar com as mãos na taça!
Parecia outro Internacional. O time cansado, que pensava não ser possível reverter o favoritismo do rival, passou a ser um time superior e com grande domínio de bola, criando e ousando em campo. Para a confirmação da reação do Inter, Damião aproveita a oportunidade, 1a1!
Medo que se estendeu nos primeiros minuto com o Inter sendo pressionado, até o Rolo Compressor passar novamente sobre a imortalidade do Grêmio! Um jogo com muito ataques, era bonito de assistir. O tricolor soube marcar com garra o adversário, Vithor então, fez grandes defesas salvando inúmeras vezes o time. Mas nada foi capaz de segurar o Andrézinho, que mesmo machucado marcou o dele na grande final, concretizando sua boa fase!
Grêmio não deixou barato, Renan salvou algumas bolas perigosas. Mas de penâlti D'Ale marcou, 3a1! Desespero tomou conta dos gremistas, que agora estavam em desvantagem na própria casa. Logo Borges desconta para o time azul, levando a decisão para os pênaltis.
Minutos de muita tensão, Colorados nas mãos do goleiro Renan que não vinha fazendo boas defesas, e o Tricolor nas mãos de Vithor a muralha. De quem era a vantagem novamente? Grêmio, é claro! Mas para a surpresa de todos, quem levou a melhor foi o Internacional que se consagrou Campeão do Gauchão mais uma vez!
Um jogo inacreditável, mas parelho! Os dois times jogaram muito bem, suas torcidas estão de parabéns, que mesmo quando nada parecia possível, lá estavam elas, cantando e apoiando, empurrando seus times para a vitória. 
Para o futebol não existe estatísticas, muito menos um favorito. O campeonato pode ser decidido em um jogo, como esse por exemplo. Nem o bom desempenho em si significa muito, o que importa são os gols e muita sorte! O Futebol é isso, gol e sorte, deixando de lado a arte que os jogadores produzem em campo, infelizmente!
Parabéns Colorado, que com garra e gana de vitória, mais uma vez mostrou que és o Orgulho do Brasil!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Decepção atrás de decepção

Cadê o time que é o "campeão de tudo"?
Ninguém os vê. Seria capaz explicar as duas derrotas inaceitáveis na própria casa, a desclassificação da Libertadores e a desvantagem no Gauchão? Simples, a péssima atuação dentro de campo.Um time de estrelas como o Internacional não consegue mais finalizar uma jogada por mais simples que seja. 
Nos dois últimos jogos o Inter de Falcão, ia bem na partida, conseguia comandar, mas na volta do intervalo quem comandava eram os adversário, gols rápidos, e como não, os próprios jogadores colorado perdiam as bolas sozinhos, brigavam entre si, que companheirismo é esse? Um time não vai para frente com a desunião do grupo. Renan que havia defendido um pênalte, era glorificado, mas após aquelas falhas que resultaram em dois frangos de cobertura saiu crucificado de campo.
Colorado que é colorado sempre tem aquela esperança que o time  possa virar o jogo fora de casa, mas as ultimas atuações mostram que para isso acontecer muita coisa precisa mudar. Começando pela motivação dos jogadores, e isso cabe ao técnico, que todos pensavam que traria vitórias em vez de derrotas. Porém, ele não errou sozinho, todos tem sua parcela de culpa. A zaga e o meio de campo tem que ter mais garra, errar menos passes, não recuar tanto e marcar mais. Já o ataque tem que aprender a finalizar uma jogada, aprender a ousar mais na área adversária e não atacar apenas por um lado. E o goleiro? Ah, tem que deixar de ser tão afobado e aguardar no lugar dele até chegar sua vez de jogar.
O que nos resta é torcer, e esperar que o ânimo dos campeões da Libertadores volte e entre em campo junto com eles, que eles tenham garra para segurar e atacar o grande rival Grêmio. Falcão, mostra porque és o atual técnico, está mais do que na hora de exercer seu cargo com coragem e sabedoria.
Que vença o melhor, boa sorte para a dupla Gre-Nal!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Dia decisivo

Embalados por mais uma vitória, Internacional disputa hoje uma vaga para a Semi Final da Taça Libertadores contra Peñarol, bastando apenas um empate para os colorados. 
O time vermelho venceu seu maior rival no domingo, através dos penâltes empatando 1a1 no tempo normal, conquistando a Taça Farroupilha. Foi um jogo parelho. Mas o Inter comandou o primeiro tempo e o Grêmio o segundo. A arbitragem não satisfez nenhum dos lados, horas parecia ser colorado e horas gremistas, para a revolta de ambas torcidas. Um jogo com muitas faltas e até com a expulsão de um jogador, o Guerreiro Guiña, deixando os colorados mais aflitos do que estavam. Por fim, o grandioso Renan salvou o time mais uma vez, concretizando a volta da sua boa fase.
Não está morto quem peleia, isso o Inter tem que levar consigo. Peñarol é um time com muita raça, não é atoa que já conquistou 5 Libertadores. Eles podem não estar bem no campeonato, mas mostrou em casa que pode virar o jogo fora. São jogadores que marcam muito, e o atual campeão terá de saber como reverter essa situação. Se for jogar como no GreNal, sinto muito, mas o Internacional não tera chances contra o time Uruguaio, mesmo precisando apenas de um empate. 
Além de estratégias e bom empenho dos jogadores colorados, a torcida também tera de apoia-los! São 90 minutos dificeis, com altos e baixos. Com o time indo bem ou mal, o importante é a torcida sempre estar cantando, para assim, os jogadores responderem com uma boa atuação em campo e se possível uma vitória recheada de gols!
Agora fica nas mãos de Falcão que sabera a melhor escalação para passar de fase e quem sabe conquistar mais uma vez esse campeonato!