Nada parece ser impossível para o glorioso Internacional. Desacreditados, colorados assistiam o Gre-Nal com o coração na mão, e como não, o Grêmio criava grandes jogadas, ampliando sua vantagem com um gol sobre o colorado. Falcão tentou inovar com um esquema tático 3-6-1 que não favoreceu em nada, complicando ainda mais a vida dos jogadores. Tantos canhotos em um só time, D'Alessandro era um que não aparecia em jogo. Mas com a entrada de Zé Roberto, que surpreendeu a todos questionando a capacidade do jovem, o esquema tático voltou ao seu normal, o 4-4-2, para o alivio de muitos que ainda sonhavam com o título! Zé Roberto acendeu o time, frustrando os gremistas que acreditavam estar com as mãos na taça!
Parecia outro Internacional. O time cansado, que pensava não ser possível reverter o favoritismo do rival, passou a ser um time superior e com grande domínio de bola, criando e ousando em campo. Para a confirmação da reação do Inter, Damião aproveita a oportunidade, 1a1!
Medo que se estendeu nos primeiros minuto com o Inter sendo pressionado, até o Rolo Compressor passar novamente sobre a imortalidade do Grêmio! Um jogo com muito ataques, era bonito de assistir. O tricolor soube marcar com garra o adversário, Vithor então, fez grandes defesas salvando inúmeras vezes o time. Mas nada foi capaz de segurar o Andrézinho, que mesmo machucado marcou o dele na grande final, concretizando sua boa fase!
Grêmio não deixou barato, Renan salvou algumas bolas perigosas. Mas de penâlti D'Ale marcou, 3a1! Desespero tomou conta dos gremistas, que agora estavam em desvantagem na própria casa. Logo Borges desconta para o time azul, levando a decisão para os pênaltis.
Minutos de muita tensão, Colorados nas mãos do goleiro Renan que não vinha fazendo boas defesas, e o Tricolor nas mãos de Vithor a muralha. De quem era a vantagem novamente? Grêmio, é claro! Mas para a surpresa de todos, quem levou a melhor foi o Internacional que se consagrou Campeão do Gauchão mais uma vez!
Um jogo inacreditável, mas parelho! Os dois times jogaram muito bem, suas torcidas estão de parabéns, que mesmo quando nada parecia possível, lá estavam elas, cantando e apoiando, empurrando seus times para a vitória.
Para o futebol não existe estatísticas, muito menos um favorito. O campeonato pode ser decidido em um jogo, como esse por exemplo. Nem o bom desempenho em si significa muito, o que importa são os gols e muita sorte! O Futebol é isso, gol e sorte, deixando de lado a arte que os jogadores produzem em campo, infelizmente!
Parabéns Colorado, que com garra e gana de vitória, mais uma vez mostrou que és o Orgulho do Brasil!