sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Pontos da vida


Vinte de agosto de 1960 começou o campeonato mais esperado de todos os tempos. Leli e Dico abrem o placar trazendo ao mundo Naira de LOOOUURDES Lopes da Silva e a torcida vai ao delírio, principalmente os mais fanáticos Dêlma e Nego, os conhece? Pois é, o jogo foi correndo, o tempo passando e ao final do Primeiro set Naira marca o último ponto no altar e o mais importante, que ao furar o bloqueio de Adélio e Nadir marcou o coração de Milton para o resto de suas vidas.
Segundo set começa, Milton e Naira entram com tudo e marcam logo com a chegada de Jaqueline, uma a mais para ajudar o time em busca da felicidade plena. O jogo fica difícil, mas é batalhadora essa Naira, defende tudo de ruim que tenta invadir sua área, ataca sempre para uma vida melhor e bloqueia qualquer bola que tenta furar seus ideais, nada disso adiantaria sem a ajuda de Foguinho que está sempre ali pronto para lhe fazer qualquer cobertura. Mais um grande ponto foi marcado, Henrique outro ilustre jogador veio para reforçar o time. E assim segue o jogo, apesar das dificuldades Nairinha e Miltinho continuam marcando espetaculares pontos e em um deles destacou-se Giuliane que através de um susto chegou “quebrando” tudo!  Porém no final do set o time sofreu com dois desfalques, Leli e Dico têm de partir. Naira sente-se frágil e não consegue segurar os pontos que obtiveram até o momento e assim sofrem uma derrota sofrida com muitas alegrias ao decorrer da partida.
Tie-Break, acelera coração!! É amigos, o jogo é difícil, Naira sofre uma lesão no joelho, mas está decidida a ir até o final, pois está mulher é guerreira e nunca desiste de correr atrás de seus sonhos. Por mais que estivesse machucada e incapaz de seguir em frente, nunca abandonou o jogo, seguiu forte e de peito aberto para enfrentar qualquer bola que tentasse invadir seu lado da quadra. Ela se tornou o grande exemplo do time, onde todos se espelham até hoje. É, o campeonato ainda não acabou, todavia o time de Naira continua firme e forte, fazendo inúmeros pontos e conquistando a felicidade a cada dia de suas vidas.
Mãe, essa foi a forma mais adequada que achei para te homenagear. Procurei tantas outras, porém nenhuma era a sua “cara”. Por que não através do vôlei? Aprendi com a senhora a ousar e inovar e o vôlei lhe descreve da melhor maneira possível.
Bom, gostaria de te parabenizar, pois não é todo o dia que completamos 51 primaveras. hehe Venho por meio deste lhe desejar tudo de mais belo que a vida tem a oferecer, que o brilho que te consome nunca acabe e que Deus ilumine cada ponto que ainda fizer! Parabéns pelo seu aniversário, você é incrível e única! Eu te amo e te admiro muito!
Com carinho, sua filha caçulinha!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Onze minutos

Comecei a ler o livro "Onze minutos" do Paulo Coelho. Uma leitura agradável com uma história envolvente, fazendo com que você devore página por página, não desejando parar. O enredo se desenrola a partir de uma menina nordestina que não conhece nada da vida, mas que sonha alto. Ao se aventurar pela Europa se transforma em uma prostituta, deixando de lado a felicidade e focando apenas em conseguir dinheiro vendendo seu corpo para poder voltar a sua terra e dar uma fazenda para sua família. Porém, em uma de suas tardes livres um pintor a aborda, pedindo para pinta-la, segundo ele a moça tem uma luz. Sem entender ela começa a se questionar sobre qual luz que ele poderia ter se referido, afinal ela é uma prostituta. Após a pintura ele explicou que no olhar dela existe uma luz muito forte, deixando-a confusa. 
Bom, onde eu quero chegar é que após a conversa a moça percebeu o quão infeliz ela era por não conseguir se compreender e tão pouco se apaixonar, desfrutando apenas do seu dinheiro que ganhara prostituindo-se. Foi inevitável imaginar quantas pessoas existem como ela, que deixam a felicidade escapar entre as mãos. Sempre fui contra a aqueles que vivem sua vida para o trabalho, deixando pequenos momentos para trás. Um exemplo disso são aqueles pais que são obrigados a trabalhar o dia todo e ao chegar em casa não podem desfrutar da companhia de seu filho pois está tarde e provavelmente o pequeno estará dormindo. Então lhes pergunto, até que ponto vale a pena nos escravizarmos no trabalho? 
A vida passa rápido e os momentos jamais voltarão, por isso devemos usufruir ao máximo o que temos. Uma vida sem felicidade não pode ser considerada vida, pois a vida é feita de momentos para que possamos compartilhar com pessoas na qual gostamos e nos fazem bem.




sexta-feira, 22 de julho de 2011

Chimarrão

Hoje, ao abrir a janela do meu quarto procurei pelo o gramado, entretanto avistei uma extensa área branca que fora congelada pela baixa temperatura da estação. Não demorei a sentir o frio tomando conta do meu corpo, contudo insisti em permanecer ali e observar o gelo ser absorvido pelo calor daquele maravilhoso sol. Em seguida, fui preparar um chimarrão e lembrei-me que nessa mesma época, no ano anterior em 2010, eu estava em Porto Seguro aproveitando o Nordeste. E em um dos meus passeios turísticos, enquanto saboreava um mate quente fui abordada por uma baiana que me perguntou se o chimarrão era uma droga, contive minha surpresa e a expliquei que essa curiosa bebida fazia parte da tradição Gaúcha. Estive pensando e, se pararmos para analisar o chimarrão pode até ser uma droga, mas não pela erva que utilizamos e sim pelo fato dele ser “viciante”. Pois não mateamos para matar ou diminuir a sede, mas sim pelo prazer que ele nos proporciona. A cultura do chimarrão passa de geração para geração, de pai para filho, sem nunca fraquejar. E é por meio desta, dentre tantas outras tradições que mostramos ao mundo o orgulho que sentimos da nossa amada terra, o Rio Grande do Sul.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Sentimento puro

Lembro de muitos momentos da minha infância, no qual compartilhei com diversas pessoas conhecidas e até mesmo desconhecidas. É incrível a capacidade e a facilidade do ser humano se comunicar uns com os outros, você não acha? Há muitas formas de comunicação, entre elas se encontram o olhar, a fala, o abraço, o sorriso, o aperto de mão, o pensamento e até mesmo o silêncio... São através destes que surgem as amizades, quando verdadeira só tem a te fazer bem e feliz, porém quando com ela vem com a falsidade gera sofrimento com grandes desilusões, todavia não podemos chamar esses de amigos. 
Amizade é muito mais do que um símbolo de companheirismo ou união, ela também simboliza a sinceridade, o amor, a lealdade, compreensão e cumplicidade. Sendo assim, um sentimento sublime e inigualado. Nossos amigos nos encorajam para nunca fraquejar e desacreditar dos nossos objetivos e ideais, nos servem de apoio e consolo quando frágeis, são o sorriso de todos os dias e nunca a lágrima derramada por uma decepção. O verdadeiro amigo é aquele que confiamos sem medo, que está presente em todos os momentos, seja ele bons ou ruins, que nem mesmo a distância fara acabar com esse sentimento.
Hoje, mais do que nunca devo agradecer pelos amigos que ao longo desses anos nunca me abandonaram e mostraram que são sinceros e verdadeiros comigo! Obrigada e um FELIZ DIA DO AMIGO para todos! Sem amigo não somos nada!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Troca de Diretoria do LEO Clube Venâncio Aires


No domingo, dia 17/07 às 19h, ocorreu à solenidade de Transmissão e Posse da nova Diretoria do LEO Clube Venâncio Aires – AL 2011/2012. Na oportunidade Karine Pezzini passou a presidência a Giuliane da Silva e sua diretoria. A cerimônia contou com a presença do Prefeito Airton Arthus, Primeira Dama, Cleiva Heck, companheiros Leões e LEOs, familiares, amigos e outras autoridades.
Em seu discurso de despedida Karine relembrou suas principais campanhas e momentos que marcaram sua gestão. Emocionada agradeceu em especial sua família e namorado pela total motivação durante o ano, também demonstrou gratidão a sua diretoria, Conselheiros Breno e Zelair Fiedrich e ao Clube de serviços que fizeram um ótimo Ano LEOístico.
A Giuliane mostrou-se motivada e preparada para fazer uma boa gestão com a ajuda de sua diretoria e demais integrantes do LEO Clube. Fez também um pequeno discurso de agradecimento à todos que a apoiaram em sua decisão. Sua diretoria é composta por Régis Fabris vice-presidente, Laura Hickmann secretária, Douglas Seibt vice-secretário, Caroline Vilela tesoureira, João Luis Costa Neto vice-tesoureiro, Carlos Alberto Frantz assessor chefe e conselheiros Gilmar e Lourdes Mohr.
Na cerimônia foi servido um jantar preparado pela Sovinha, local da reunião festiva, após a sobremesa que os próprios LEOs levaram.

Meu discurso de Posse

"Boa noite a todos, gostaria de saudar a mesa principal e demais presentes!
Primeiramente quero agradecer pela presença de vocês nesse momento tão especial para mim, e acredito que para muitos que vieram até aqui.
Não sabia por onde começar, pensei, em uma breve citação de algum sábio filósofo, ou alguma frase que tocasse o interior de cada um. Entretanto, cheguei à conclusão que não seria a minha “cara”. Acreditem, para mim foi muito difícil escrever esse pequeno texto, pois me faltavam palavras para expressar tamanha alegria e gratidão por todos que apostam sua confiança em minha gestão.
Como muitos sabem, eu queria ter virado amiga LEO no AL passado, porém a C.LEO Karine Pezzini conseguiu convencer a não me demitir e as consequências disso resultou em eu como atual presidente. Por mais que minha vida tenha mudado e com muitas responsabilidades que agora terei de aprender a administrar e conciliar, me sinto preparada para liderar esse clube, no qual aprendi e cresci progressivamente. Para isso conto com o auxílio da minha querida diretoria que aceitaram enfrentar ao meu lado esse grande desafio sem pestanejar, o apoio excepcional da minha amada família, a paciência do meu maravilhoso namorado e ajuda dos meus sinceros amigos. Sem vocês eu não estaria aqui hoje e não conseguiria acreditar na minha total capacidade.
Bom, dedico um parágrafo especialmente para minha diretoria, sei que é pouco, mas no momento é o que tenho a oferecer. Régis, Laura, Carol, Dô, João, Carlota, digo, Carlinhos, conselheiros Gilmar e Lourdes, obrigada! Posso ter metido vocês em uma fria quando os convidei para assumirem comigo, mas não tive opções melhores. Brincadeira, não poderia escolher outros se não vocês; Desde o princípio quis pessoas que eu confiasse plenamente e com imensa capacidade de liderança. Na minha lista vocês se destacaram e agradeço por não me abandonarem quando “implorei” o auxílio de cada um. Vocês serão meus braços, direito e esquerdo, trabalharemos juntos e quando houver estresses saberemos lidar com isso. Mais uma vez obrigada por estarem ao meu lado!
Provavelmente até esse momento já derramei alguns litros de lágrimas e minha maquiagem deve estar totalmente borrada. Sinceramente não é um choro de tristeza ou frustração e sim uma combinação de felicidade com uma pitada de medo ao pensar em decepcioná-los. Mas podem ter certeza que darei meu máximo e assim concluir o AL com o sentimento de missão cumprida. Posso tropeçar em alguns obstáculos que tenho certeza que irão surgir em nosso caminho, quando digo nosso me refiro ao Clube por inteiro, pois o LEO só existe por causa de vocês e não apenas pela diretoria. Retomando o “fio da meada”, posso até tropeçar, mas sei que vocês irão ajudar a me recompor e assim farei o possível e impossível para não cometer o mesmo deslize e quem sabe arrancar admiração de muitos.
Como sou muito fina e sei que não é nada elegante estender muito, pois se eu parar e observar alguns não devem ter noção do que disse, todavia muitos prestaram atenção e me compreenderam. Peço desculpas se não gostaram de alguma brincadeira leviana, mas quem me conhece sabe que esse é meu jeito. Costumo viver a vida com alegria acompanhada do gratificante bom humor. Como dizia a sábia e grandiosa Naira Silva: “Rir é o melhor remédio!”
Encerro por aqui meu discurso e mais uma vez obrigada por acreditarem em mim, farei o possível para não decepcioná-los. Obrigada, já podem aplaudir! Ahtri"

Giuliane da Silva.

Inferno novamente

Inter sem falcão, grande tragédia. Por mais que o clube não esteja em uma boa fase, os dirigentes não deveriam radicalizar e demitir nosso eterno ídolo. Se a atuação dentro de campo deixa a desejar, talvez esteja na hora de renovar o grupo de jogadores. Falcão fazia um bom trabalho mesmo não mostrando total motivação, entretanto o elenco não o acompanhava, sendo assim impossível uma boa representação no campeonato Brasileiro. E agora Luigi, quem sera a grande aposta?

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Do inferno ao paraíso

Nada parece ser impossível para o glorioso Internacional. Desacreditados, colorados assistiam o Gre-Nal com o coração na mão, e como não, o Grêmio criava grandes jogadas, ampliando sua vantagem com um gol sobre o colorado. Falcão tentou inovar com um esquema tático 3-6-1 que não favoreceu em nada, complicando ainda mais a vida dos jogadores. Tantos canhotos em um só time, D'Alessandro era um que não aparecia em jogo. Mas com a entrada de Zé Roberto, que surpreendeu a todos questionando a capacidade do jovem, o esquema tático voltou ao seu normal, o 4-4-2, para o alivio de muitos que ainda sonhavam com o título! Zé Roberto acendeu o time, frustrando os gremistas que acreditavam estar com as mãos na taça!
Parecia outro Internacional. O time cansado, que pensava não ser possível reverter o favoritismo do rival, passou a ser um time superior e com grande domínio de bola, criando e ousando em campo. Para a confirmação da reação do Inter, Damião aproveita a oportunidade, 1a1!
Medo que se estendeu nos primeiros minuto com o Inter sendo pressionado, até o Rolo Compressor passar novamente sobre a imortalidade do Grêmio! Um jogo com muito ataques, era bonito de assistir. O tricolor soube marcar com garra o adversário, Vithor então, fez grandes defesas salvando inúmeras vezes o time. Mas nada foi capaz de segurar o Andrézinho, que mesmo machucado marcou o dele na grande final, concretizando sua boa fase!
Grêmio não deixou barato, Renan salvou algumas bolas perigosas. Mas de penâlti D'Ale marcou, 3a1! Desespero tomou conta dos gremistas, que agora estavam em desvantagem na própria casa. Logo Borges desconta para o time azul, levando a decisão para os pênaltis.
Minutos de muita tensão, Colorados nas mãos do goleiro Renan que não vinha fazendo boas defesas, e o Tricolor nas mãos de Vithor a muralha. De quem era a vantagem novamente? Grêmio, é claro! Mas para a surpresa de todos, quem levou a melhor foi o Internacional que se consagrou Campeão do Gauchão mais uma vez!
Um jogo inacreditável, mas parelho! Os dois times jogaram muito bem, suas torcidas estão de parabéns, que mesmo quando nada parecia possível, lá estavam elas, cantando e apoiando, empurrando seus times para a vitória. 
Para o futebol não existe estatísticas, muito menos um favorito. O campeonato pode ser decidido em um jogo, como esse por exemplo. Nem o bom desempenho em si significa muito, o que importa são os gols e muita sorte! O Futebol é isso, gol e sorte, deixando de lado a arte que os jogadores produzem em campo, infelizmente!
Parabéns Colorado, que com garra e gana de vitória, mais uma vez mostrou que és o Orgulho do Brasil!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Decepção atrás de decepção

Cadê o time que é o "campeão de tudo"?
Ninguém os vê. Seria capaz explicar as duas derrotas inaceitáveis na própria casa, a desclassificação da Libertadores e a desvantagem no Gauchão? Simples, a péssima atuação dentro de campo.Um time de estrelas como o Internacional não consegue mais finalizar uma jogada por mais simples que seja. 
Nos dois últimos jogos o Inter de Falcão, ia bem na partida, conseguia comandar, mas na volta do intervalo quem comandava eram os adversário, gols rápidos, e como não, os próprios jogadores colorado perdiam as bolas sozinhos, brigavam entre si, que companheirismo é esse? Um time não vai para frente com a desunião do grupo. Renan que havia defendido um pênalte, era glorificado, mas após aquelas falhas que resultaram em dois frangos de cobertura saiu crucificado de campo.
Colorado que é colorado sempre tem aquela esperança que o time  possa virar o jogo fora de casa, mas as ultimas atuações mostram que para isso acontecer muita coisa precisa mudar. Começando pela motivação dos jogadores, e isso cabe ao técnico, que todos pensavam que traria vitórias em vez de derrotas. Porém, ele não errou sozinho, todos tem sua parcela de culpa. A zaga e o meio de campo tem que ter mais garra, errar menos passes, não recuar tanto e marcar mais. Já o ataque tem que aprender a finalizar uma jogada, aprender a ousar mais na área adversária e não atacar apenas por um lado. E o goleiro? Ah, tem que deixar de ser tão afobado e aguardar no lugar dele até chegar sua vez de jogar.
O que nos resta é torcer, e esperar que o ânimo dos campeões da Libertadores volte e entre em campo junto com eles, que eles tenham garra para segurar e atacar o grande rival Grêmio. Falcão, mostra porque és o atual técnico, está mais do que na hora de exercer seu cargo com coragem e sabedoria.
Que vença o melhor, boa sorte para a dupla Gre-Nal!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Dia decisivo

Embalados por mais uma vitória, Internacional disputa hoje uma vaga para a Semi Final da Taça Libertadores contra Peñarol, bastando apenas um empate para os colorados. 
O time vermelho venceu seu maior rival no domingo, através dos penâltes empatando 1a1 no tempo normal, conquistando a Taça Farroupilha. Foi um jogo parelho. Mas o Inter comandou o primeiro tempo e o Grêmio o segundo. A arbitragem não satisfez nenhum dos lados, horas parecia ser colorado e horas gremistas, para a revolta de ambas torcidas. Um jogo com muitas faltas e até com a expulsão de um jogador, o Guerreiro Guiña, deixando os colorados mais aflitos do que estavam. Por fim, o grandioso Renan salvou o time mais uma vez, concretizando a volta da sua boa fase.
Não está morto quem peleia, isso o Inter tem que levar consigo. Peñarol é um time com muita raça, não é atoa que já conquistou 5 Libertadores. Eles podem não estar bem no campeonato, mas mostrou em casa que pode virar o jogo fora. São jogadores que marcam muito, e o atual campeão terá de saber como reverter essa situação. Se for jogar como no GreNal, sinto muito, mas o Internacional não tera chances contra o time Uruguaio, mesmo precisando apenas de um empate. 
Além de estratégias e bom empenho dos jogadores colorados, a torcida também tera de apoia-los! São 90 minutos dificeis, com altos e baixos. Com o time indo bem ou mal, o importante é a torcida sempre estar cantando, para assim, os jogadores responderem com uma boa atuação em campo e se possível uma vitória recheada de gols!
Agora fica nas mãos de Falcão que sabera a melhor escalação para passar de fase e quem sabe conquistar mais uma vez esse campeonato! 

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Empate com gosto de vitória

Para o alívio e alegria dos Colorados o Internacional empatou com Peñarol fora de casa. Após a derrota surpreendente do Grêmio, todos estavam com receios sobre ontem, onde um jogo fácil poderia se tornar um grande desafio. Mas o Inter se mostrou forte e capaz, até mesmo, de vencer em Montevidéu. 
Um jogo equilibrado, os dois times souberam atacar e defender ao mesmo tempo. E ambos goleiros fizeram grandes defesas, principalmente o Renan! O Goleiro Colorado mostrou que superou sua má fase e que está de volta! 
Foi um empate com gostinho de vitória, pois o Campeão da América mostrou em campo sua superioridade ao time uruguaio. Peñarol comandou a partida no primeiro tempo, abrindo o placar aos 36 minutos. Mas no segundo o time Colorado acordou para o jogo e voltou com toda a sua garra, já conhecida, marcando aos 20 minutos para tranquilizar os 3 mil que ali torciam!
Agora o foco do Colorado é o GreNal no domingo. Embalados com uma sequência de vitórias o Internacional, mesmo assim, não se vê como favorito para o jogo. Contrariando a opinião de muitos, ainda mais que o jogo será no grande Beira Rio.  Grêmio é um time forte e não deixara passar despercebido marcando e atacando sempre. Todos sabem o quão difícil o  clássico é, ainda mais para o time visitante. 
Domingo sim, um jogo imperdível! Que vença o melhor, boa sorte para a dupla!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

amanhã..

Amanhã quem representará o Rio Grande do Sul na Copa da Libertadores será o Internacional. Somando bons resultados o time tem grandes chances de obter a vitória. Mas jogadores negam o favoritismo tendo como exemplo a derrota inesperada do rival Grêmio, em sua própria casa. Falcão afirma que será um jogo complicado apesar do jogo ser fora e o gramado não estando em perfeitas condições. Peñarol é um time forte, e com muita convicção irá tentar segurar o ataque colorado e realizar grandes finalizações. Porém, o atual dono da taça, busca por no minimo um empate, já que o jogo de volta, para o alívio de muitos, será no Gigante da Beira Rio com o total apoio de sua torcida. O time tera que se fechar mais na defesa para não levar gols, assim, voltando aliviados para casa e se concentrar na partida que acontecera semana que vem no tão conhecido Caldeirão Colorado, onde a torcida promete que pegara fogo! Agora o que nos restá é sentar e torcer.
Boa Sorte Internacional!

Boa sorte Colorado

Amanhã é noite de Internacional! Toda a torcida Colorada está criando uma grande expectativa sobre o jogo contra o time de Montevideu, Peñarol! Jogadores do próprio colorado deixam claro o não favoritismo, tendo como exemplo o Tricolor que surpreendeu a todos com a derrota em sua própria casa. Já o Internacional vem fazendo uma boa campanha, agora com Falcão no comando o "gás" se renova, e todos querem mostrar trabalho para o mestre, como fizeram no ultimo domingo(24/05), ganhando de 2 a 0 no Gauchão. O que temos a fazer é torcer para o Bi Campeão da Libertadores mostrar um bom desempenho para não repetir a eliminação antecipada de 2007, um ano após ter conquistado tal.
Boa Sorte Colorados!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Paixão Gaúcha

Domingo de GreNal, dia em que o Rio Grande do Sul para, momento em que o estado se divide em duas nações: Colorada e Gremista. Uma rivalidade que junto consigo traz uma paixão em comum, o futebol. É a tarde onde duas torcidas se juntam em um único estádio para assistir seu time buscar a vitória, com desentendimento ou não, eles estão lá para demonstrar o amor que todos tem em comum pelo seu time e empurra-los com suas cantorias que deixam qualquer um emocionado! Ambos times não estão em uma fase boa, digamos assim, já estiveram bem melhores neste ano. O Grêmio não é um time com estrelas como D'Alessandro e Rafael Sóbis, mas tem, na minha opinião, o melhor goleiro do país, a grande muralha chamada Vithor. Mas um time não é feito somente de estrelas. O Grêmio vem crescendo em campo mesmo não conseguindo sempre a vitória nas partidas, hoje por exemplo, ele comandou o jogo contra o Universidad Católica, mas não soube aproveitar as finalizações. Já o Internacional vem com uma sequencia de vitórias exemplar, mesmo não mostrando um grande desempenho em campo os jogadores souberam aproveitar as oportunidades surgidas. Querendo ou não, o que faz o jogo são os gols e não o desempenho do grupo em campo, o que é uma grande pena. O GreNal de domingo promete ser inesquecível. Grêmio querendo ser Campeão Gaúcho antecipado e Internacional buscando a vitória e mais uma vez disputar a Final do Gauchão, ou seja, o Beira Rio irá pegar fogo!